O mundo estava esperando por este conjunto de oito tomos, cada um dedicado ao aprofundamento de um dos oito angas do ashtánga sádhana, uma das principais características técnicas do SwáSthya Yôga. Este primeiro volume da coleção, disseca, analisa e destrincha as minúcias do mudrá, a linguagem gestual

Acredito já ter lido quase tudo sobre o tema, inclusive em livros que encontrei nas bibliotecas da Índia, mas nenhuma obra é tão abrangente, profunda, minuciosa e didática quanto esta.

O autor, Milton Marino, debruça-se sobre vários capítulos do meu livro Tratado de Yôga e os esmiúça e os explica pacientemente ao leitor, coisa que o Tratado não fez, já que sua proposta era outra.

Dessa forma, a quem já leu o Tratado, recomendo que agora aprofunde o tema mudrá neste primoroso estudo. E, para quem não o leu, este é um excelente início: o primeiro anga (a primeira parte) do ády ashtánga sádhana.

Professor DeRose

Professor Doutor Honoris Causa pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina
Comendador e Grã-Cruz pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Núcleo MMDC Caetano de Campos
Comendador e Grã-Cruz pela Ordem do Mérito Farmacêutico Militar, do Exército Brasileiro
Comendador e Grã-Cruz pela The Military and Hospitaller Order of Saint Lazarus of Jerusalem

Mudrá

SWÁSTHYA YÔGA BHÁSHYA

Ricas descrições para cada execução

Mudrá

SWÁSTHYA YÔGA BHÁSHYA

Adquira agora clicando abaixo:

  • Capa dura
  • 330 páginas
  • 4 cores
  • Valor de lançamento: R$ 298,00
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

AGRADECIMENTOS DO AUTOR

“A produção de um livro não é fruto do esforço somente do escritor, mas envolve
muitas pessoas com habilidades muito distintas e que se complementam. Somos
uma orquestra que trabalha afinada, com o objetivo de gestar e trazer ao mundo a
luz de nossa inspiração. Foi um deleite poder voar alto com aqueles que trabalham
comigo neste projeto.”

Foi um deleite poder voar alto com aqueles que trabalham comigo neste projeto.
Obrigado, DeRose, pelo apoio incondicional ao SwáSthya Yôga Bháṣhya, apesar de este discípulo ignorante, neste momento da vida, voltar-se às técnicas e não aos conceitos.
Obrigado à Karla Hellner, a shakti poderosa que me forneceu a base material e
emocional sólida para que eu pudesse manter as minhas pesquisas. Quando todos duvidaram de mim, você acreditou; quando todos disseram não, você disse sim; quando todos me voltaram as costas, você me acompanhou. Se eu pudesse lhe dar o universo inteiro, este não seria suficiente para compensar a sua presença.
Obrigado, Regina Marino (minha mãe) e Angélica Marino (minha irmã), pela primeira revisão do texto, por corrigirem os defeitos e por darem todos os jeitos para que as palavras ficassem de acordo com a norma culta.
Obrigado à Vênus pela revisão mais profunda do texto e por carinhosamente apontar problemas estruturais na lógica e na coerência.
Obrigado, Flavio Mamede, pelas ilustrações maravilhosas, verdadeiras obras de arte que vieram alegrar este Bháṣhya.
Obrigado, Elisangela Borba, por me fornecer as fotos dos mudrás, poupando-me um infinito tempo.
Obrigado, Fernanda Neis, minha monitora, grande incentivadora e divulgadora do meu trabalho. Minha vida profissional é dividida em antes de Fernanda e após Fernanda, tamanha a importância que você teve em toda a minha trajetória. Sou imensamente grato pela revisão de conteúdo e por me auxiliar em manter meu discurso e ensinamento alinhados.
Obrigado ao meu amigo Daniel Borges, que assumiu o gerenciamento de minha escola.
Sem você, eu jamais conseguiria me dedicar o suficiente para escrever estes livros.
Obrigado, Gabriela Cruz, que, com seu extremo bom gosto e sua magia, colocou o conteúdo em uma forma visível e inteligível para o leitor.
Obrigado à Equipe da Escola Verbo Divino: Natalia Andrade, Rafael Sanchos, Lais Bertoni, Alice Árabe e Ayran Nicodemo por manterem tudo funcionando e gerando recursos, em meu período de imersão.
Obrigado novamente à Natalia Andrade, por organizar a primeira Imersão Filosófica da escola, de onde provieram o conteúdo e o recurso financeiro para a produção dos livros. Obrigado a todos os inscritos na Imersão Filosófica de 2019. Espero que ela tenha mudado as suas vidas, como mudou a minha. O tijolinho que cada um investiu, permitiu-me ter os recursos para comprar os livros de pesquisa, quase todos importados, e produzir a primeira edição deste Bháṣhya.

Milton Marino

Se quiser saber mais sobre o livro: